"Os lobos...

"...Os lobos e os carneirinhos pastarão juntos, os leões comerão palha como bois, e as cobras não atacarão mais ninguém…” Isaías 65:25


Amigos da Nova Civilização

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Novena Das Mãos Ensanguentadas de Jesus - 9º dia- A Perseverança



 

Nono dia- A Perseverança


"Estando trancadas as portas, Jesus pôs-Se no meio deles e disse:
"A Paz esteja convosco!' Depois disse a Tomé: 'Introduz aqui o seu dedo, e vê as Minhas Mãos...
Respondeu-Lhe Tomé: "Meu Senhor e meu Deus" Jo 20, 26b-28.

Jesus, nas Tuas Mãos ressuscitadas e estendidas em minha direção, deposito a minha vida, e concedo a Ti, meu Senhor e meu Deus, plena liberdade de dispores de mim segundo a Tua Santa Vontade.

Dá-me, apenas, a graça da fidelidade total até o último instante de minha vida e serei eternamente grato a Ti. Amém.





Oração final para todos os dias da novena

Suplicando o poder das Mãos Ensanguentadas de Jesus

Cura-me, Senhor Jesus.

"Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.

Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes.

Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz reergam-me e curem-me agora.

Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas.

Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível.

Com fé e total confiança posso dizer: "Mãos ensangüentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!"

Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um Glória, em agradecimento às graças, bênçãos e milagres que serão concedidos pelas Mãos ensangüentadas de Jesus através desta Novena.


Repita muitas vezes, neste 9º dia, a seguinte jaculatória:


"JESUS, PELO PODER DO TEU SANGUE REDENTOR,

SUPLICO A GRAÇA DE SER FIEL A TI ATÉ O FIM"


Um comentário:

  1. Amiga Gisele,
    Nem sempre pude seguir esta novena mas estou-lhe muito grata por partilhá-la.
    Que o Senhor lhe conceda todas as graças.

    "JESUS, PELO PODER DO TEU SANGUE REDENTOR,
    SUPLICO A GRAÇA DE SER FIEL A TI ATÉ O FIM"

    Um beijinho da
    Ailime

    ResponderExcluir

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."

Madre Teresa de Calcuta

"A entrada do Filho de Deus no mundo dá origem a uma nova civilização, a civilização do amor, que não desiste diante do mal e da violência e rompe as barreiras entre os homens, tornando-os irmãos na grande família dos filhos de Deus".


(Papa Bento XVI)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida.

Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos.

O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que

sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto.

Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz

minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém

estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca [...].”



Textos extraídos do livro "Aprendendo a viver", Clarice Lispector. Rio

de Janeiro: Editora Rocco, 2004.