Friday, May 27, 2016

Diálogo de Deus Misericordioso Com a Alma Que Busca a Perfeição:

Diálogo de Deus Misericordioso Com a Alma Que Busca a Perfeição:
_  Jesus: Agradam-Me os teus esforços, alma que buscas a perfeição, mas por que te vejo com tanta freqüência triste e oprimida? Diz-Me minha filha, o que significa essa tristeza e qual a sua causa?

_ Alma: “Senhor, a causa da minha tristeza é que, apesar dos meus sinceros propósitos, caio continuamente, e sempre nos mesmos erros. De manhã faço o propósito, e à noite vejo quanto me deles afastei.”

_  Jesus: Estás vendo minha filha o que és por ti mesma, e que a causa das tuas quedas é o fato de contares demais contigo mesma e pouco apoiares em Mim. Mas que isso não te entristeça demasiadamente. Estás tratando com o Deus da Misericórdia; a tua miséria não a esgotará, pois não limitei o número dos Meus perdões.

_  Alma: ‘‘ Sim, sei de tudo isso, mas investem contra mim grandes tentações e despertam em mim diversas dúvidas, e com isso tudo me irrita e desanima.”

_ Jesus: Minha filha fica sabendo que os maiores obstáculos à santidade são o desânimo e a inquietação infundada. Eles te impedem de praticar a virtude. Todas as tentações juntas não deveriam, nem por um momento, perturbar a tua paz interior. A suscetibilidade e o desânimo são frutos do teu amor próprio. Não devem nunca desanimar-te, mas esforçar-te para que em lugar do amor próprio possa reinar o Meu amor. Vem buscar o Meu perdão, pois Eu estou sempre pronto a te perdoar. Quantas vezes Me pedires o perdão, tantas vezes glorificarás a Minha misericórdia.

_ Alma: “ Eu conheço o que é mais perfeito e o que mais Vos agrada, mas encontro grandes obstáculos para pôr em prática o que conheço.”

_ Jesus: Minha filha, a vida na Terra é uma luta, e uma grande luta pelo Meu Reino, mas não temas, porque não estás sozinha. Eu te fortaleço sempre, e portanto apoia-te no Meu braço e luta, sem ter medo de nada. Toma o vaso da confiança e tira da Fonte da Vida não somente para ti, mas pensando também nas outras almas, especialmente naquelas que não confiam na Minha bondade.

_ Alma: “ Senhor, sinto o meu coração encher-se do Vosso amor; sinto que os raios da Vossa Misericórdia e do Vosso amor penetraram a minha alma. Eis que sigo, Senhor, o Vosso chamado; eis que parto para a conquista das almas. Amparada pela Vossa graça, estou pronta a Vos seguir não somente ao Tabor, mas também ao Calvário. Desejo conduzir as almas à fonte da Vossa misericórdia, a fim de que a casa de nosso Pai fique cheia. E quando  o inimigo começar a atirar seus projéteis contra mim, então me defenderei com a Vossa misericórdia como com um escudo.”


(Santa Faustina, Diário- 1488)


Jesus, eu confio em Vós!

No comments:

Post a Comment