Sunday, May 29, 2016

Jesus, eu confio em Vós !

Jesus, eu confio em Vós !
Jesus, não me deixes sozinha no sofrimento. Vós, Senhor, sabeis como sou fraca, sou o abismo da miséria, sou o próprio nada. Então não será de admirar que, se me deixardes sozinha, logo venha a cair. Sou como uma criança recém-nascida, Senhor não sou capaz de fazer as coisas. No entanto, confio acima de qualquer abandono e confio apesar do meu sentimento; confio e me transformo toda em confiança, algumas vezes não obstante aquilo o que sinto. Em nada diminuais o meu sofrimento, dai-me somente força para suportá-lo. Fazei comigo o que Vos aprouver, Senhor, dai-me somente a graça de eu saber amar-Vos em cada ocasião e circunstância. Não diminuais, Senhor, o cálice da amargura, dai-me somente força para eu ser capaz de o esvaziar.

Senhor, Vós me elevais, algumas vezes, até a claridade das visões e, outras, me mergulhais na noite escura e no abismo do meu nada; e a alma se sente como que desolada no meio de uma floresta muito densa... No entanto, acima de tudo confio em Vós, Jesus, porque sois imutável. A minha maneira de ser é mutável, mas Vós sois sempre o mesmo, cheio de misericórdia.


Jesus, fonte de vida, santificai-me! Minha força, fortificai-me ! Meu Comandante, lutai por mim! Única luz da minha alma, iluminai-me! Meu Mestre, conduzi-me! A Vós me entrego como uma criança recém-nascida ao amor de sua mãe. E, mesmo que tudo conspire contra mim, ou ainda que a terra se abra de sob os meus pés, estou tranqüila junto ao Vosso Coração. Vós sois sempre para mim como a mais carinhosa das mães e superais todas as mães. Eu Vos cantarei a minha dor pelo silêncio, e Vós me compreendereis acima de toda a expressão...


(Santa Faustina- Diário 1489)

No comments:

Post a Comment